Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio accesspress-mag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/3/3b/c4/diariodaregiaodo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Macaé é destaque no Seminário da Economia do Mar e debate oportunidades na Bacia de Campos Macaé é destaque no Seminário da Economia do Mar e debate oportunidades na Bacia de Campos – Diário da Região dos Lagos – RJ
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Macaé é destaque no Seminário da Economia do Mar e debate oportunidades na Bacia de Campos


O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Vianna, foi um dos convidados da segunda edição do Seminário da Economia do Mar, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ). O evento, realizado nesta quarta-feira (2), no São Gonçalo Shopping, reuniu especialistas, empresários e autoridades para discutir os desafios e as oportunidades da economia marítima no estado.
O secretário participou do painel “Bacia de Campos, a Bacia das Energias”, destacando a relevância estratégica da região para o setor energético e econômico do Brasil. O debate abordou a transição energética, as novas oportunidades de negócios e o desenvolvimento regional.

“A Bacia de Campos tem um papel fundamental no setor energético nacional, com destaque, é claro, para Macaé. Este evento nos proporciona um espaço essencial para discutir inovação, sustentabilidade e o futuro da economia marítima que também passa como impulsionador para outras matrizes econômica”, afirmou Rodrigo Vianna, destacando que o município macaense também desponta como o segundo maior produtor de grãos no estado.

A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marianna Previtalli, também esteve presente no evento e destacou que, durante a programação, foram feitos alinhamentos junto à Facerj, na pessoa do Presidente Robson Carneiro e com a Secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Cássio Coelho, para a realização de uma edição do Seminário da Economia do Mar em Macaé, vinculado à Feira da Economia do Mar, já tradicionalmente realizada, em julho.

“O Seminário da Economia do Mar se consolida como um espaço de troca de conhecimento e networking, conectando diferentes setores produtivos às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das regiões costeiras. Aqui também tivemos a oportunidade de avançar na certificação Selo Azul, emitida pela Facerj. O selo reconhece os municípios que praticam a economia do mar com sustentabilidade, o que chamamos de economia azul”, explicou.

Ao longo de toda a quarta-feira, o Seminário contou com painéis e debates que trouxeram a participação de especialistas do setor para discutir as tendências e inovações para o futuro da economia do mar e seus impactos no desenvolvimento no estado do Rio de Janeiro.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".